quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Brincadeirinha :P

Já quase chegados à meta da maratona que esta semana pressupôs, deixo-vos uma adivinha. Vamos lá ver se alguém acerta (quando ma fizeram a mim não consegui passar de metade).

Numa universidade dos Estados Unidos da América fez-se um estudo baseado numa série de inquéritos de rua: o que se pedia aos inquiridos é que dissessem quem foram, para eles, as mulheres mais importantes e influentes de sempre. Chegou-se à conclusão de que são quatro e que as seguintes letras são as iniciais dos seus nomes:

B.B.
M.M.
V.M.
M.T.C.

Conseguem dizer-me quem são elas?

8 comentários:

carmen rodriguez disse...

É muito dificil, sobre tudo, porque com a inicial do nome y do apelido, vem a minha mente mulheres que me pergunto quem as pode considerar influentes.
B.B..- Brigitte Bardot
M.M..- Maria Magdalena (aquela que limpo o rosto do Jesucristo.)
V.M..-Nem sei
M.T.C..- madre Teresa de Calcuta.
Mas sigo a pensar......

Susana disse...

Só tenho uma coisa para lhe dizer, Carmen: as suas capacidades de raciocínio continuam a surpreender-me (acho que vão continuar sempre).

;)

Ana Laso disse...

einnnn??? não faço a minima ideia!!!!

Só concordo com a Carmen na madre TEresa de Calcula...

do resto... ¿?¿?¿?¿?

isto está a tornar-se vicio... e cada vez mais complicado.... ainda por cima!!!!

sigfrido disse...

eu acho que são:
Brigitte Bardot
Marilym Monroe
Virgem Maria
Madre Teresa de Calcuta
Ainda tenho dúvidas da BB.
cumprimentos

Susana disse...

Ana, ainda bem que concorda com a Carmen. O blogue está a tornar-se um vício? Isso é bom, não é? Significa que em vez de se cingir à utilização do português dentro da sala de aula também o pratica por aqui e no tempo livre ;)


Sigfrido,
Rendo-me às evidências, vocês são infinitamente mais rápidos de raciocínio do que eu. Eu só cheguei às duas primeiras e andei minutos a fio a pensar em actrizes americanas com as outras iniciais (será que foi raciocínio condicionado pelas respostas anteriores?).

Explico porque chamei brincadeirinha ao artigo:
o que acontece é que a maioria das pessoas chega facilmente às duas primeiras porque a Brigitte Bardot sempre foi conhecida por B.B. e depois dela a Marilyn era simples por dedução lógica. E a seguir todos seguem o mesmo caminho que eu - actrizes de cinema e nada de chegar a conclusões. Até que a pessoa que propõe a brincadeira diz do alto da sua sabedoria (e depois de ter rido muito):
- Quer dizer, as duas mais popularuchas conheces bem mas a Virgem Maria e a Madre Teresa de Calcutá nem te ocorreram.
:)

Pois, e vocês não me deixaram rir :P

Já tenho novo desafio preparado para o fim-de-semana.
Bom fim-de-semana a todos

Sanmo disse...

Susanaaaaaaaaaaa, onde estao os desafios para o fim-de-semana?
Estou ça, na minha casa, sem sair para nada, todo o dia no computador, aguardando pelos novos desafios. Estou dos nervos.
Faz favor, jajajja.

Ana Márquez disse...

Os alunos do 2N2 já chegaram. Eu também vou apanhar esse vicio que vocês têm. Apresento-me, sou a Ana, gosto muito de falar português, mas agora também gosto de vê-lo e ouvi-lo ;)

Susana disse...

Bem-vinda Ana, que bom tê-la por cá, vai ver que é divertido (os habituais aqui do cantinho, pelo menos, acham)