terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aviso à Navegação

Aos meus alunos:
Não se esqueçam de que os testes vão ter lugar nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, para as turmas de 1º NI e 2º NI de segundas e terças-feiras, respectivamente. Nos seguintes dias (24 e 25) decorrerão as provas orais.
Susana

13 comentários:

Sanmo disse...

Ja tenho o medo no meu corpo. So ouvir as palavras teste, oral e outras e nao posso eludir.

carmen rodriguez disse...

Compreendo muito bem Antonio, eu sinto o mesmo, assim que ouvir a palavra teste, ponho-me tremer.

Montse disse...

Sorte para todos!!!!!Gostava de estar em Badajoz para partilhar estes momentos com vocês...
Saludos.

Anónimo disse...

Não sei por quê, mas eu não sinto medo dos testes de português...Pode ser porque ainda não conhezo os testes da EOI...
Mas se a marrona sentir medo...então isto vai ser um drama!
Não, não, a Susana será bõa com nós...Pois é! ;)
Sorte para tudos!

Francisco disse...

Eu já estou a pensar em estudar, mas ainda é só pensar jejeje...Embora seja difícil eu acho que todos vamos a passar o teste porquê somos muitos bonzinhos.

Fran.

Sanmo disse...

A Susana vai ser boa connosco?? hmmmmmm, tenho duvidas, nao sei.
Se for assim, nao teriamos que fazer o teste, nem siquer aprender o futuro do conjuntivo.

Maribel Núñez disse...

Ah o meu menino! isso é porque és muito novo, a tua idade eu também não o tinha, mas agora penso que vou chumvar o examen. Quando tiveres a minha idade o compreenderás.

Maribel Núñez disse...

Susana, tu és boa. Queres que todos aprovemos o examen, então, se quiseres podemos fazê-lo. Vou dizer-te de que maneira:

- É importante que o ponhas fácil.
- É necessário dares umas dicas.
- E o mais importante de tudo, se puseres algumas perguntas no blog, aprovaremo-lo com toda certeza.

Todos to agradeceremos Susana.

carmen rodriguez disse...

O Álvaro corajoso!!!!parabens, deve ser a costume de fazer muitas provas.

Susana disse...

Vamos lá pôr ordem. Mas o que é que é isto? Agora vêm para aqui meter-se comigo? Não vos chegam as aulas???

Estou a brincar. Adoro ler-vos por aqui.

Antonio e Carmen, acham mesmo que vale a pena estar preocupados? Eu acho que o Álvaro tem razão, não vale a pena entrar em pânico. O que não sei se gosto é que chame marrona à Carmen (ts ts ts), menos mal que ela sabe que é com carinho.

E com que então sou mazinha, Antonio? Eu que até o deixo tomar o meu lugar nas aulas e pôr a cabeça dos seus colegas a andar à roda. O teste tem de ser feito, vocês é que podem não ir (ainda que eu não recomende), e o Futuro do Conjuntivo, convenhamos que não é um drama.

Aliás, se querem saber um segredo, o difícil no último exercício (aquele que vos assustou) eram os pronomes relativos, não o tempo verbal.

Esse é o espírito, Francisco, vocês são fantásticos, não vai haver problemas, certo?

Maribel, gostei dos conselhos e vou seguir alguns, prometo.
1. o teste está feito e não é complicado
2. as dicas são: todos os exercícios (são 3) têm a ver com aquilo que temos tratado nas aulas ao longo do ano. Pensei temas e revejam vocabulário.
3. Era uma boa proposta mas acho que não pode ser, não consigo fazer upload de arquivos pdf no blogue (sim, deve ser só por isso)

E sinceramente, não acho nada que uma das minhas alunas mais aplicadas vá chumbar num exercício tão simples.

Que senhora, Carmen, chamar corajoso a quem lhe chamou marrona XD Se não fosse ele até éramos capazes de nos zangar com as coisas que diz, não acha? Mas sendo o Álvaro quem consegue zangar-se?

Anónimo disse...

Que bõa é a Carmen, chamei-a marrona e não se zangou.
Tens toda a razão Susana, fui um parvo quando disse-lhe isso a Carmen, peço desculpas, mas não foi com má intenção.(Agora a Carmen pensa em mim e toca-se o seu cotovelo como sinal da minha inveja pelo seu português tão bom) :D
Marivel, com a minha idade sempre penso que vou chumbar, então não sinto nada porque tenho a costume,jeje,acho que é mais o que diz a Carmen, é a costume...(maldita seja,gostaria mais de ter costume de fazer viagens que não a costume de ter provas...)

Por tanto, o meu conselho é, se posso aconselhar a pessoas maiores do que eu, que não tenham medo, mais medo tenho eu do meu teste de "geometria analítica", o tema dos vetores...E outras coisihas as quais não são muito agradáveis...

Então estou salvo só porque sou eu? que luxo pois...Obrigado por não se zangar pelas coisas que digo, mas digam sem problema nenhum! digam quando eu dizer coisas como essa...Obrigado também por pensar e saber compreender que a minha cabeça às vezes não pensa a dor que pode fazer com palavras...

Susana disse...

Álvaro, por favor não é para tanto. Tanto a Carmen como eu sabemos perfeitamente que a palavra que usou foi utilizada com todo o carinho. Quem não o teria? É a Carmen. :)

Boa sorte para o estudo da Geometria - soa difícil e complicado, ou se calhar sou eu que já não me lembro do que era isso (a idade não perdoa...)

E claro que há quem tenha privilégios especiais, não se nota dentro da sala de aula? ;)

carmen rodriguez disse...

O Alvaro conhece-me muito bem. Quando eu li que o Alvaro me chamava marrona pasei a minha mão pelo cotovelo. Não se preocupe Alvaro, eu não me zango, eu gosto muito do Alvaro.
Se eu zangar não ganhava nada, (uma de futuro de conjuntivo) Ah! meu Deus que medo.