segunda-feira, 12 de abril de 2010

Na minha terrinha :)

Não há só um mercado de que todos falam.

Há teatro e há canções, há doces e oficinas de escrita, há pessoas simpáticas e acolhedoras, há todo um mundo para descobrir que vai muito para além do recinto da feira.




De 23 a 25 de Abril está patente no Convento de Sta Clara a X Feira de Doçaria Conventual. Aproveitem não apenas para se perderem em sabores mas também para ver um edifício lindo onde se pode ler e ouvir música nas tardes e noites de Primavera e Verão.


Há um curso de escrita de canções. Eu até estaria interessada mas estou com alguns de vocês exactamente a essa hora.

O resto, pode ser consultado aqui.

12 comentários:

Sanmo disse...

Entao é verdade, Portalegre existeeeeeeeeeeeeee, wowwww.
Ta bom, muito interessante tudo, acho que sim. Mas uma pergunta, nao ha onde beber uma cerveja gelada??? É uma brincadeira.

Uma coisa, poderíamos ir ao baile do mercado? Estaría otimo.

Anónimo disse...

Bom dia,bõa tarde ou bõa noite, depende de quando o meu comentário seja aceite ;)
Quanto tempo há que não lhes vejo, com certeza que me esquecí do português...
Por uma parte, é uma pena que nesses dias eu esteja fora de Badajoz, com o meu liceu em umas olimpíadas Maristas..(não se fazia contracção na escrita dos artigos indefinidos,ou sim?)
Mas a bõa parte é que as olimpíadas são em Lisboa, oseja, que se não tenho português pelas bõas, terei pelas más!(neste caso, melhores, eu jogo no pingue-pongue) que engraçado nome...haha :)
Bom, Desejo poder voltar nesta quarta, se os irmãos maristas me deixam... e se não me deixam, eles terão a culpa de que me esqueça do português e de que chumbe os exames finais,haha.

Para quem possa ir, que depois nos conte como é que foi a experiência, se não é muito pedir :)
Cumprimentos, Álvaro.

Susana disse...

Muito bom, Antonio, muito bom comentário. Sítios para cervejas há vários, eu depois aconselho-o, não se preocupe ;)

O baile do mercado, pois..., hmmm..., digamos que não é bem o meu tipo de evento, mas se quiser levar alguns dos seus colegas, faça o favor :P

Susana disse...

Boa noite, menino Álvaro. Ainda bem que vim verificar se havia por aqui alguma coisa antes de me ir deitar. Que é feito? Tem andado desaparecido. Não me diga que tem tido medo de fazer a apresentação oral que tinha marcada para o dia 22 do mês passado?? :P
Já temos saudades, agora fora de brincadeiras. Espero que lhe corra tudo bem nas olimpíadas maristas e que nos encha de orgulho como jogador de pingue-pongue, mas também já nos apetece tê-lo na sala de aula - a Carmen e a Maribel estão inconsoláveis ;)

(e sim, com a preposição em contrai-se sempre o artigo, seja definido ou indefinido)

Beijinhos e vemo-nos na sala de aula ou por aqui :) o que quer que venha antes.

Anónimo disse...

Não me diga que pensam isso? a verdade que parece isso, mas para quem me conheza bem, pense que se não quisesse fazer a apresentação,como sou eu, direitamente diria que não queria fazer!E não faltaria por isso, mas quem pense isso...A minha única justificação é que os estudos não me deixaram, além disso, a Semana Santa correu no meio destes dias, por isso parece mais ;)Mas a Carmen sabe que sou corajoso, é por isso que amanhâ farei a apresentação com fluência :)

Amanhâ vou, já que sou tão reclamado :)

Depois, quando me matem com a mirada as meninas, não digam que não tinham saudades(eu também).

Até amanhâ! :)

Anónimo disse...

Não me diga que pensam isso? a verdade que parece isso, mas para quem me conheza bem, pense que se não quisesse fazer a apresentação,como sou eu, direitamente diria que não queria fazer!E não faltaria por isso, mas quem pense isso...A minha única justificação é que os estudos não me deixaram, além disso, a Semana Santa correu no meio destes dias, por isso parece mais ;)Mas a Carmen sabe que sou corajoso, é por isso que amanhâ farei a apresentação com fluência :)

Amanhâ vou, já que sou tão reclamado :)

Depois, quando me matem com a mirada as meninas, não digam que não tinham saudades(eu também).

Até amanhâ! :)

jesus disse...

Olá boa tarde, eu só vim para dizer que está feira da doçaria conventual não só está muito bem como também o local na qual se realiza a feira. É um local maravilhoso,O mosteiro de São Bernardo tem uns panéis de azulejo e um claustro muito bonitos. Eu primeira vez que fui gostei inenso ,não só do convento como também da feira .há uns bolos,tartes e uns pastéis que são a inveja da Europa toda, no ano passado aquando eu estive lá, para além dos posto de doçaria conventual houve postos de licores (ginginha) , de chá e outros.Se forem Não se esqueçam de provar os rebuçados de ovos de Portalegre, estão sublimes. Eu se por acaso puder vou este ano, tornei-me um fã destes bolos.

jesus disse...

desculpem enganei no local onde se vai realizar a X feira da doçaria conventual ,vai-se realizar no convento de Santa clara e não no convento de São Bernardo no qual se realizou no ano passado mas também aconselho a visita a este convento .mais uma vez disculpem pelo meu erro .

Sanmo disse...

Jesús, agora mesmo estava a ler o que escreveste e ainda tenho na minha cabeça estes palavras tuas "nao se esqueçam de provar os rebuçados de ovos de Portalegre, estao sublimes".

Tentarei visitar a feira e faze-lho.

carmen rodriguez disse...

O Álvaro não veio hoje.....é pena gostava tanto de ouvir a sua apresentação,fiquei tristonha (copiei da Pilar) (Susana eu também achei máxima a palavra). Então será na próxima aula que o Álvaro vai falar, eu sei que o Álvaro é corajoso e não tem medo, não estava escondido a tremer, com certeza os irmãos maristas não o deixaram vir a aula hoje.
Seja como for, estou muito contente de ver o Alvaro por aqui.
Beijinhos.

Ana Laso disse...

É verdade... Álvaro temos saudades suas!!!!!!!!

Em quanto a Susana não nos põe mais trabalhinhos na net, eu permitou-me a lincença de colar cá um mail recebido hoje à tarde, espero que gostem!!! e riam um bocadinho!!! sempre é tão bom rir!!!!

"O mais alentejano dos alentejanos...

Três amigos alentejanos teimavam a ver qual deles era o mais alentejano:
O primeiro argumentou:
- Ê sô tan preguiçoso tan preguiçoso que no outro dia vi uns maços de notas no chão, e não os apanhê só p'rá nã ter que m'agachari.

Prossegue o outro:
- Isso nã é nada. A minha vizinha super-sexy tocou-mi à porta toda nua, a convidar-me para ir passar a noite à casa dela e ê recuseí p'ra nã ter que atravessar a rua.

E o terceiro:
- Pois o mê caso foi munto piori. No domingo fui ao cinema e passei o filme todo a chorari.
- Só isso? - Comentaram os outros.
- É que ao sentar-me, entalê os tomates na cadêra e nã tive p'ra me levantari !"

Anónimo disse...

Obrigado,Carmen :)
Sinto não ter podido ir na 4ª, e sinto também não poder ir na próxima 2ª, mas tenho de ir a academia onde vou fazer a minha viagem de verão em julho a Irlanda, então pederam que fosse nesta quarta y que vá na seguinte segunda-feira, para falar das condições e também do meu nível de Inglês.Espero que entendam.Isso sim, quando ir, farei com gosto a apresentação.
Agora que falou a Carmen..Se vou a Lisboa, o mosteiro dos Jerónimos, os pastéis de Belém...mmm...
Agora a sério, sinto muito, a verdade é que quero voltar já mesmo, e já mesmo voltarei para não ir jamais ;)