Enquanto não chega a viagem de estudo, o que hoje vos proponho é que passeemos virtualmente. Todos conhecem o Mosteiro dos Jerónimos? Suponho que a maioria sim :) Mas visitar os claustros e conhecer melhor os recantos a partir da nossa casa quentinha quando está tanto frio lá fora, pareceu-me tão boa ideia.

É bastante simples de usar. Clicamos na mira para entrar e nos aproximarmos de qualquer local, o cursor dá-nos a vista a 360º e podemos escolher quais os espaços que queremos ver melhor de uma lista que se encontra no canto inferior esquerdo. Para começar basta clicar na fotografia.
Espero que gostem! ;)
14 comentários:
Maravilhoso!
Eu nunca estive dentro do Monasterio, agora faço questão que tenho de visitar na realidade...
Muito bom post!!
Obrigadíssimo!
Gostei imenso. E, de facto, algum dia copiarei a ideia para o blogue Portugalite :)
Ainda bem que gostaram, eu também gostei de rever o meus recantos favoritos e de poder passear de novo por lá. Até fiquei com saudades, terei que voltar assim que vá a Lisboa.
Christatos, parece que connosco os Jerónimos ganharam mais dois visitantes ;)
Copia à vontade, Chema, eu também tenho vontade de te copiar alguns artigos :)
Que Bom!Está o túmulo do rei D. Sebastião,mas ele não esta ali.Não é?.Também está Luís de Camões.
É tudo magnifico.Obrigado!
Sigfrido
Eu já fui varias vezes ao Mosteiro, mas esta é a melhor com certeza, sem dores de pés pelas esperas. Mesmo dei com coisas que não tinha reparado nelas.
Muito obrigada, acho que foi todo um sucesso.
Pensei o mesmo quando fui ao Mosteiro pela primeira vez, Sigfrido, se continuamos à espera dele :P como é que o túmulo pode estar nos Jerónimos? Diz a História que depois de Alcácer-Quibir foi uma comitiva a África e trouxe os restos mortais do rei para Portugal. Claro que a maioria dos seus contemporâneos não acreditaram que fosse verdade e preferiram ficar à espera que "o Desejado" voltasse para nos resgatar.
Ainda bem que gostou!
Carmen, não esperar e não ter que passar por dores de pés é sempre uma vantagem, não é verdade? Ainda assim eu continuo a preferir respirar os Jerónimos ao vivo e em directo :) Ainda bem que deu por pormenores que lhe tinham passado ao lado, é sempre bom descobrir coisas novas.
carmen gomez disse: gostei imenso. Estou con certeza que quando volte a Lisboa visitarei-o.
Obrigada. Carmen
A professora quer, a professora tem! ;)
Gostei muito do "applet" que puseste porque assim posso lembrar a minha viagem de fin de ano...
Então, quando ter mais coisas pra dizer, escreve-lo-ei cá, assim a "S" não se zangará conmigo... É uma brincadeira ;)
Mas, caso não escreva, será porque não tenho nada que dizer, mas visito o blogue!
É curioso este post...Obrigado!:)
Muito giro, gostei imenso, e como a Carmen disse, na próxima vista a Lisboa, será obligado a visita ao Mosteiro.
Seria bom, ter mais monumentos subidos ao blog, e desta maneira estar a fazer turismo constante...hehehe.
Mt obrigada.
Muito obrigada pelo seu comentário, Carmen, vale sempre a pela ver os Jerónimos quando se vai a Lisboa.
Muito bem, Álvaro, que lindo menino! :P Eu zangar-me o que se diz zangar-me não me zango, mas gosto de saber quando vocês lêem e o que preferem que eu ponha aqui. Gostei muito de ler o que escreveu.
Esta visita virtual foi uma descoberta por acaso, o meu pai mandou-me a hiperligação num email, mas vou investigar e se encontrar mais claro que ponho, é sempre bom poder fazer turismo, nem que seja a partir de casa.
Muito bonito Susana. Eu estive no Mosteiro ha só um mes e parece-me que agora voltei outra vez. Acho que não é fácil descobrir essas coisas tão boas que pões no blogue e que empregas muito tempo em fazer tão excelente trabalho.
Parabéns Susana
Gostei imenso. Não conheço o Monasterio, más espero visitá-lo em breve.
Muito obrigado.E ainda que gosto muito vê-lo por aqui, prefiro visitá-lo pessoalmente quando vá a Lisboa.
Maribel, ainda bem que ajudei a matar as saudades da sua última visita à capital :) (obrigada pelo elogio, já estou corada)
Olá Marga! Bem-vinda!
Claro que a visita virtual não substitui de forma alguma a visita real, mas é bom também saber o que vamos ver antes de ir, não é? Vai ver que ainda assim se vai surpreender com o magnífico monumento que é o Mosteiro dos Jerónimos. Já fui algumas vezes e espanta-me sempre. Para mim tem um ar especial - e para esse não há virtualidade ;)
Obrigada por tuas boas-vindas, S. Maribel, é muito curioso que minha irmã coicide contigo no nome e sobrenome; não serás tu, não? Se não é assim, gostaria de conhecer-te.
Enviar um comentário