quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Desculpe o Auê


Sei que alguns de vocês já conhecem (porque vos obriguei) a Rita Lee - a eterna rockeira com voz de Bossa Nova - mas com eu sou teimosa com os meus gostos (principalmente os musicais), deixo-vos um novo desafio na forma de uma canção dela.
Desta vez é simples, apenas quero que me expliquem o significado de umas palavrinhas ou expressões. Aqui vão elas, vejam lá se dão com o significado. ;)
- auê
- eu me mando
- que se dane
Como ajuda, a letrita está aqui.

5 comentários:

carmen rodriguez disse...

Obrigada S, a canção é muito linda.
Eu não tenho muito jeito para isto, mas vou tentar.
"auê." = confusão
"eu me mando" "que se dane meu jeito inseguro" = eu me obrigo a mudar essa forma de ser insegura,(com certeza pelos ciúmes).

Susana disse...

Ainda bem que gostou, eu deliro com a Rita Lee desde pequena, o que ainda não consegui foi ir a nenhum concerto, mas o dia há-de chegar.

Uma das respostas que deu está correctíssima, a outra nem por isso. Vamos lá ver se alguém consegue descobrir...

sigfrido disse...

Vou probar:
O auê =Confução,tumulto.
eu me mando=(verb.reflexo)irse embora,fugir.(bra.)
Que se dane.Verb. danar=tornarse hidrofobo,enreivecer-se.
Bom,é tudo,não sei se vai estar bem.
Cumprimentos
Sigfrido

Ana Laso disse...

Para mim, não sei porqué, mas todo o que seja Brasileiro custa-me imenso percever, mas vou tentar:

Auê: para mim é o nome de alguem???

Eu me mando: eu auto-convenço, ordenou-me a mim propia.

Que se dane: vai mudar o seu jeito inseguro.... não se importa disso.

Imagino que não estará correcto, mas queria tentar, gosto muito destos ejercicio, ja disse.

Ah! Gostei muito da música, não tinha ouvido nada desta cantora (eu não foi uma das obligadas... jejejej).

Susana disse...

Muito bem, entre os três desvendaram completamente o mistério:
- "auê" é uma confusão ou tumulto;
- "eu me mando" significa exactamente o que o Sigfrido dizia, ir embora;
- "que se dane", e ainda que não sabendo português do Brasil, a Ana acertou: não importa esta maneira de ser insegura.

Com que então gostaram da Rita Lee. Ainda bem! Pressinto que vão ouvir falar mais dela por aqui ;)

Obrigada aos três por participarem sempre nestes pequenos desafios que vos vou propondo.