segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

DOT.COM

Segunda-feira 2 de Fevereiro
sala 13 - 20h00

De: Luís Galvão Teles
Com: María Adánez, José Conde, Margarida Carpinteiro
Género: Comédia
Portugal 2007, Cores, 104 min.
Águas Altas é uma pequena aldeia no interior de Portugal que anseia por uma estrada que a ligue ao mundo. Um projecto que tarda em chegar para desespero do jovem engenheiro Pedro. Para dinamizar a aldeia, Pedro cria um site: http://aguasaltas.com/. Mas o site vai tornar-se num caso peninsular, quando uma empresa espanhola quer lançar no mercado ibérico uma marca de água com esse nome e fará tudo para conquistar esse domínio. A partir daí, gera-se a divisão da aldeia: há os que querem fechar o site, vendê-lo, lucrar com ele e os que vêem a atitude da empresa espanhola como mais uma tentativa de invasão. Num ápice, Águas Altas passa de aldeia a centro do mundo, sendo notícia de abertura de todos os telejornais. "Dot.com" é uma comédia de Luís Galvão Teles.

12 comentários:

heraklion disse...

Já o vi e gostei muito. Recomendoo-o

Departamento de Português disse...

Muito boa esta comédia despreocupada e sem medo de pôr pontos nos is, mas que não chamou a atenção por levantar polémicas desnecessárias. Já a usei em aula e correu bastante bem!

Anónimo disse...

Entao teremos que ir a vé-la!!!

Montse disse...

Sinto muito não poder ir mas espero poder vê-lo outro dia e opinar.
Obrigadinha.

sigfrido disse...

Gostei muito do filme.É uma bonita pelicula.Una bela aldeia com boas pessoas.Todos lutam pra conseguir alguma coisa.Lembrei-me um velho filme "Bemvindo Mr.Marshal".Menos mal que ganha a razão e o...amor.
Cumprimentos
Sigfrido.

carmen rodriguez disse...

Senti muito nao poder ir. Eu gostei imenso do que vi no blog.
Como posso escrever o acento em nao??????

Estefanía disse...

Gostei muito do filme! Ao fin as pessoas das Aguas Altas sao mais astutas que o Governo e a multinacional! Gostei muito do paisagem, onde é que 'grabaron' o filme?
Estefanía

sigfrido disse...

Carmen: aperta a tecla "Alt Gr" e
a tecla "4" ~~~
Cumprimentos
Sigfrido

sigfrido disse...

Carmen: aperta a tecla "Alt Gr" e
a tecla "4" ~~~
Cumprimentos
Sigfrido

carmen rodriguez disse...

Muito obrigada Sigfrido, agora sim!!!!! agora posso dizer não sempre que eu quera sim ter um erro

Anónimo disse...

Não há modo de voltar a pôr o filme, o como é que podemos vé-lo as pessoas que ficamos com vontade mas não pudimos estar???

Ah!!! muito brigada eu também Sigfrido, isso do "não! nunca conseguí saber cómo é que se escribía e já aprendiiiiiii!!! jejejejje.

Carla disse...

Sigfrido, obrigada pela dica de como colocar o til nas palavras (não me tinha dado conta que tinham essa dificuldade). Já publiquei a informação na página principal para que todos os colegas possam ver agora.