terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Deolinda hoje no Cine-Teatro de Elvas

Recomendo vivamente a assistência a este concerto que terá lugar hoje, dia 13 de Janeiro, às 21h30 (hora portuguesa) no Cine-Teatro de Elvas, ao pé do pelourinho.


Deolinda é um projecto lisboeta formado em 2006 por quatro jovens músicos com experiências musicais diversas. Através do cruzamento de diferentes linguagens, procura recriar uma sonoridade de cariz popular que sirva de base às suas composições originais. «Canção ao Lado» conta pequenas histórias de personagens típicas portuguesas e cenários típicos do fado, num Portugal moderno e cosmopolita. Ana Bacalhau (voz), José Pedro Leitão (contrabaixo), Luís José Martins (guitarra clássica) e Pedro da Silva Martins (guitarra clássica) encarnam a Deolinda.

  • Ouçam aqui o CD "Canção ao lado" no MySpace.
  • Deolinda na web PalcoPrincipal.
  • Entrevista no "Pessoal e Transmissível" para ouvir na web da TSF.
  • A mesma entrevista em formato podcast mp3. (Para fazer download, clique nela com o botão da direita do rato e depois escolha "Guardar destino como...")


8 comentários:

almudena soriano disse...

Gostei imenso do concerto de Deolinda. Têm un estilo muito especial. A qualidade da música e excelente e está cheia de humor.
Alem disso, também gostei muito de ir lá com os colegas de escola e "mergulhar" um bocadinho na cultura portuguesa.
Obrigado José Ignacio.

Montse disse...

Obrigada Almudena , eu também gostei muito de ir com vocês.
Estou totalmente de acordo contigo.
A Ana Bacalhau é uma mistura explosiva de atriz cômica e cantora e a música é o acompanhamento perfeito para a sua voz.
Agora toca aprender as canções...

Marga_utiel disse...

O concerto de Deolinda fué genial! A Ana Bacalhau tem uma voz prodigiosa. Gostei muito da actuacion de musical, e do teatro onde fué o concerto; um lugar cheio de encanto. Tudo isto unido à agradável companhia, fez que fosse uma velada perfeita.

Anónimo disse...

Bom dia José Ignacio, queria comentar-te uma coisa, podes enviar-me o teu e-mail?. Sou Nieves.

este é o meu

nieves.roal@gmail.com

Anónimo disse...

Eu no fui mas estive con o Sigfrido no Museio Contemporaneo, na presentacao dum livro de poesia do poeta Valter Hugo Mae a invitacao da Asociacao de Escritores Rxtremeños.
Foi interesante.

Tomás Almena

Departamento de Português disse...

Que bom é entrar aqui e ver que os Deolinda já chegaram a Badajoz. Eu que ando a cantar as canções deles desde o princípio de 2008, que conheço os prodígios da voz da Ana Bacalhau desde há pelo menos 11 anos (fomos colegas de faculdade) e que já os vi 2 vezes ao vivo (Portalegre e Arronches), não consigo deixar de sentir um orgulho especial porque também vocês gostaram.
Obrigada José Ignacio, por anunciares a concerto :)

Susana

Puntos de vista y ... nada más disse...

Poderemos ouvr os Deolinda na Extremadura este ano, com certeza.

Montse disse...

Gostaria de recomendar a todos um programa de rádio que há todos os sábados de 22h. a 24 h. en RNE 3 que se chama " Trópico Útopico".Apresenta-o Rodolfo Póveda e mostra-nos músicas do mondo.Eu acho que é muito interesante porque põe muitas vezes música do Brasil e Portugal.
Alem disso , na página web de RTVE , no apartado de rádio , há uns " podcast " onde podemos descarregar a música dos programas a nosso mp3.
Já me contaram se gostam dele.....