domingo, 17 de outubro de 2010

Fim-de-semana Ágora

Começa já a semana de Ágora, que este ano terá lugar em Badajoz. Como sabem, assistiremos juntos ao Ágora Palestra (O humor em Espanha e Portugal) e têm toda a informação no post anterior.

Mas também queria chamar a vossa atenção para alguns dos espectáculos programados que não devíamos perder, nomeadamente o concerto dos Azeitonas e a projecção do filme A Bela e o Paparazzo, ambos no COC durante o próximo fim-de-semana.

OS AZEITONAS

Sábado, 23 de Outubro - 22h30 no COC (San Roque)

Esta canção pertence ao álbum Rádio Alegria de 2007. Podem ver aqui a letra.

Sobre o novo trabalho deles, Salão América, não deixem de vistar a página web e o blogue da banda. Também podemos ouvir as músicas mais recentes no seu Myspace.

-------

Cinema – A BELA E O PAPARAZZO (Versão Original Legendada)

Domingo, 24 de Outubro – 20h00 no COC (San Roque)

Apresentação a cargo do director António Pedro Vasconcelos e da actriz Soraia Chaves.

Vejam aqui a web oficial do filme.

Não digam que não há oportunidades para praticar português sem sair da nossa cidade...

E para acabarmos por hoje, o vídeo com a canção principal da banda sonora do filme. Tudo por um Beijo, de Jorge Palma:

Conhecem algum dos monumentos, ruas, praças, elevadores, avenidas ou miradouros que aparecem neste passeio (quase turístico) pela cidade de Lisboa? De qual destes monumentos gostam mais? Podem deixar as vossas respostas nos comentários.

19 comentários:

Ana disse...

Olá, boa tarde. Eu diria que o vídeo da canção da banda sonora do filme: 'a bela e o paparazzo' é muito bom, mas eu tenho que admitir que eu nunca fui a Lisboa, por isso, não conheço muitos dos monumentos, ruas, praças, etc. apresentados no vídeo. Mas alguns se eu sonho de ser conhecidos, como o elétrico (acho que se dize assim) antigo de Lisboa. Também quería dizer que o vídeo mostra umas ruas muito bonitas de Lisboa. Agora (mas tambén antes) tenho muitas ganas de conhecer Lisboa e principalmente o oceanário (conheço pessoas que foram e me disseram que é muito bonito).

Até quinta-feira.

Ana (Nível básico 2 turma 9:30-11:30)

Anónimo disse...

Eu conheço pouco Lisboa. Eu acho que é a estatua de Pessoa, poeta e escritor português, no centro da cidade. O tranvia que caminha pelas ruas, tanbem no centro da cidade. O Monasterio dos Jeronimos, A Torre de Belém e o mirador do telesférico da Expo 98.
A praça da estatua nao lembro-me do nome.

Elvira.

sigfrido disse...

Començaram os debates Ágora.O primer dia falaram dos nacionalismos na península Ibérica.Foi tudo bem e interessante.Mas hoje para mim,o melhor,debateram os nacionalismo e literatura.Falaram 4 professores.A Ines Lage leu escritos de Pessoa com referência ao tema."Minha patria é a língua portuguesa".Sublime,foi a conferência de encerramento do Eduardo Lourenço.Ele tem uma mente extraordinaria.Eu adorei e percebi quase tudo.Omtem e hoje sucedeu bem.
Amanhã o debate será sobre as novas tecnologias.
É pena, não pude ir a Ágora Palestra,tive aulas na Uni.
cumprimentos
sigfrido

Paulo disse...

Olá bom dia a todos. A ultima vez que eu estive em Lisboa foi no ano 2007, e vi algumos dos monumentos que aparecem no video como o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Gostei muito sobretudo do mosteiro que é enorme e a maior demonstração da arquitectura gotica manuelina. Por otro lado, não conheço as ruas e praças que apareçem no vídeo da banda sonora do filme.
Além disso, nesse ano levei a Lisboa a meu sobrinho e ele gostou muito do aquário da antiga Expo de Lisboa (que também vemos no video), mas eu não me agradei do recinto da Expo o qual, na minha opinião penso que é moderno demais.
Eu fiquei com ganas de ver no vídeo os museus, sobretudo o Museu da Arte Antiga o qual gostaria de visitar no futuro.

Cumprimentos.
Paulo Jorge Rodrigues. Nível Intermédio 1.

JOSÉ LUIS disse...

Bom dia, uma boa cancão dos "Azeitonas" com homenagem inclusive da banda "Queen" na sua cancão "Bohemian Rapsody". Sobre os lugares de Lisboa há muitos mas eu prefiro o "Mosterio dos Jerónimos" e a "Torre de Belém", e como não os pastéis de Belém, muito bons.

Vemo-nos nas aulas

José Luis (Nível Básico 2)

Manuel Lozano disse...

Olá, boa tarde a todos.
Eu também conheço muitos dos monumentos, ruas, praças…que aparecem no vídeo: o primeiro que nós percebemos é uma das imagens mais típicas de Lisboa, é o elétrico, talvez seja um que está perto da igreja de São Roque, na rua da Misericordia, no Bairro Alto.
Depois vemos as estatuas dos escritores mais conhecidos de Portugal: a Praça de Luis de Camões, conhecida também como Largo de Camões, e a estatua de Fernando Pessoa que está em fente de A Brasileira, um café onde qualquer Pessoa pode ficar com o Sr. Fernando para beber uma bica o ler um poema dele. As vezes ali eu já vi musicos que estavan a cantar para entreter os turistas e o sr. Fernando.
Mais tarde os dos namorados van beber uma ginjinha, uma bebida feita con a ginja. Eu já experimentei. O lugar é muito conhecido, eu penso que fica perto da Praça do Rossio. E eu também esteve no Mosteiro dos Jerónimos e na Torre de Belém, como os protagonistas, e no Parque das Nações.
Que coisa posso dizer?
É um passeio turístico, não é?

Cumprimentos.
Manuel Lozano (Nível básico 2, turma: 20-22)

Anónimo disse...

Boa tarde,

vi o video "todo por un beijo" me lembre de tudo aquilo que eu vi em lisboa ha quatro anos que vim para Espanha, nao cocnheco algumas coisas, pero si cocheco outras =).

Gosto muito del blog.

Obrigado a meus profissores...=)..escrevo un poquinho mau...jejeejjeje

Xenia

Ricardo disse...

Ana, eu também conheci ao Pessoa.
Eu penso que a ultima vez que eu estive en Lisboa foi no ano 2006, mais sobre tudo eu foi a estar com colegas, jantar e beber :)

Eu penso que o elétrico deve ser o 28.

Cumprimentos.

Ricardo (Nível Básico 2)

ANUBIS disse...

Boa noite!:

Eu conheci a telecabina de Lisboa em plaça das nações, sua eléctrico . . .

Hoje eu vi o filme "A Bela e o paparazzo" é um filme muito bom, Mariana, João, Tiago, terça - feira (o Cão ), é grande. Tiago querem a independência de seu bairro de Portugal, é autêntico.
Mariana é uma mulher muito linda.

Ate amanhã.

Anónimo disse...

A estátua de Pessoa faz que lembre a esplanada de "A Brasileira" , café emblemático de Lisboa.
Fica no Chiado, um bonito bairro. Podes tomar lá um bom café e ver a gente passear. Uma boa proposta que eu já experimentei.


Juan Luis (NB-2 L-X 20:00 a 21:40)

Andrés Montero D. disse...

Olá boa noite.
Gosta fazer viagem e ver as cidades de Portugal e gosta falar com as pessoas na sua língua materna.
Gosta fazer documentários.
Os videos muitos bonitos.
Um cumprimento, Andrés.

Anónimo disse...

olá,eu vi a canção de Jorge Palma,
gosto muito das imagens.Estas férias de verao,visite com a minha família a Torre de Belem,o Museu da electricidade de Belem,e o oceanário,e apanhamos um autocarro para ir ver o Jardim Botánico,as imagens do vídeo sao muito bonitas mas e melhor visitar.
Pilar (básico)

Anónimo disse...

Será que alguém foi ao COC? A Susana recomendou-me ir mas não pude porque junto com a sua recomendação, mesmo também me passou o seu virus...E na cama fiquei, então pode alguém contar como é que foi por lá?
Ah..já tinha saudades de escrever aqui :) o ano passado ficou cheio dos meus comentários,este ano tentarei...que também (se assim o quiserem)
Por último dizer que para mim...O melhor(vão dizer que sou um parvo mas é assim)...São os pastéis de Belém, fiquei suurprendido quando entrei á pastelaria :)
Obrigado José Ignacio, gostei dos vídeos musicais que pôs.
Cumprimentos,Álvaro (2ºNI)

Ana disse...

Olá, bom dia. Ontem fui ver o film 'a bela e o paparazzo' no COC e tenho que dizer que era um film muito bom, a atriz fez um bom trabalho e o diretor também. A parte que eu mais gostei do film foi quando os atores faziam de turistas em Lisboa.
Cumprimentos.

Ana (Nível básico 2 turma 9:30)

carmen rodriguez disse...

Olá a todos, especialmente o Álvaro, temos saudes suas nas nossas aulas menino, pelo menos vemos-nos cá.
Eu gostei imenso do filme, y também dos azeitonas que nunca os tinha ouvido.

Anónimo disse...

Eu gostaria de viver en Lisboa e cada vez que vejo o video gosto mais e ponho triste. Eu vi o elétrico, o teleferico, acho que é o mirador de san pedro. Ana o oceánario e muito bonito mas eu recomendo-te também o pabelhão do conocimento.

Ana disse...

Obrigada pelas sugestões para visitar em Lisboa.
Também queria aproveitar para perguntar si alguém conhece O Porto e quais são os lugares mais importantes para visitar.

Obrigada.
Cumprimentos.

Ana (Nível básico 2 turma 9:30)

Andrés Montero D. disse...

O video You Tube Tudo por um beijo. Gosta mais o mulher do video, nao há melhor monumento que ela, tambén gostam as ruas estreitas de Lisboa um cumprimento Andrés.

Andrés Montero D. disse...

No vídeo de You Tube Ponte Vasco da Gama Lisboa, autor de reportagens Andrés Montero,um abraço
No vídeo http://www.youtube.com/watch?v=ZKaJ7C8OH1U