domingo, 1 de novembro de 2009

Mestre Markl

Descobri na sexta-feira que tenho uma aluna encantada com um senhor de quem apenas conhece a voz. Contava-me ela que o "apanhou" um dia quando, a caminho do trabalho, ia a sintonizar o rádio e nunca mais mudou de estação. Foi com alegria que percebi de quem me falava: Nuno Markl. (Sim, sem artigo porque, para nós, não existe outro.)

Mas quem é ele?

O Nuno Markl é um humorista, escritor, guionista, locutor de rádio, apresentador de televisão e cartoonista português que nasceu na capital em 1971. Juntou-se à equipa das Produções Fictícias depois de ter estudado no CENJOR e começou, verdadeiramente, a dar nas vistas quando em 1997 cria uma rúbrica de culto no Programa da Manhã da Rádio Comercial - O Homem que Mordeu o Cão. A equipa mudou, o programa durou e quando todos menos esperávamos (porque eles já faziam parte da família) deixaram a estação e separaram-se. Iniciou, então, na Antena 3 - também de manhã - o espaço Há Vida em Markl. Tal como aconteceu com o Cão, esta crónica diária de acontecimentos extraordinários já foi livro, é blogue, é culto. E também inesperadamente, como o antecessor, acabou na passada semana.

Se querem conhecer o "vício" da Maribel dirijam-se à hiperligação para a Antena 3 que podem encontrar na barra lateral e descarreguem os podcasts.

Mas eu não viria aqui dar más notícias, obviamente. O Mestre Markl, assim o conhecem os admiradores, vai voltar a casa, quem o diz é o senhor director da estação, e eu mal posso esperar :)

9 comentários:

Christatos disse...

(O) Mestre Markl, é (sem dúvida), um hommen pitoresco...

Susana disse...

Pitoresco é um adjectivo curioso para nos referirmos ao Nuno Markl, mas acho que ele ia gostar :)

carmen rodriguez disse...

Eu nunca ouvi, agora posso, obrigada.

Christatos disse...

Olá! Quem é a rapariga que canta a sintonia do início?
"... a vida é a eterna confusão... são coisas que acontecem..."

ana laso disse...

eu também ouvi durante um tempo a Nuno Markl nas Manhas da 3, e adourava o livro dos por ques... podías pôr algum link cá para os companheiros ouvirem.

Susana disse...

Carmen, desejo-lhe umas boas gargalhadas! :) (E é sempre bom para praticar)

Olá de novo, Christatos! Se estamos a falar da sintonia do programa Há vida em Markl acho que é a Ana Bacalhau dos Deolinda

Christatos disse...

Olá, S! Eu também acho que é Ana Bacalhau, mas não tinha certeza...
Obrigado!

Susana disse...

Link para o livro dos porquês não sei se tenho, na verdade, mas acho que o José Ignácio sabe como o conseguir. (E como temos que o motivar para escrever aqui, é uma óptima maneira, não é?)

Christatos, lembro-me de ouvir anunciar quando os Deolinda gravaram o tema, só não sabia se ainda era o mesmo :)

José Ignacio disse...

Podemos ouvir os últimos programas do Nuno Markl aqui:
Há Vida em Markl

Coisas que Acontecem

Divirtam-se!!