quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Canções de Novembro e Dezembro


Eis a lista das músicas que nos acompanharam ao longo dos meses de Novembro e Dezembro nas turmas NB-2 e NI-1 da manhã.

Já podem votar nas canções de que mais gostaram!!


1 Solta-se o Beijo (Sara Tavares e Nuno Guerreiro)
2 Foi Feitiço (André Sardet) Outra versão
3 O Azul do Céu (André Sardet)
4 Hoje vou ficar (Mafalda Veiga e André Sardet)
5 Para mim tanto me faz (D’zrt)
6 Ele e Ela (Etre Aspas)
7 Dunas (GNR)
8 Um Resto de Tudo (João Pedro Pais)
9 Estou aqui (Pedro Abrunhosa)
10 Momento (Pedro Abrunhosa) Karaoke
11 Tudo o que eu te dou (Pedro Abrunhosa) Ao vivo
12 Deixa o Mundo Girar (Pólo Norte)
13 O Carteiro (Sérgio Godinho)
14 O Mundo aos meus Pés (Três Tristes Tigres)
15 Matas-me com o teu olhar (UHF)
16 A Vida Segue lá Fora (Lúcia Moniz)
17 Os Loucos de Lisboa (Rui Veloso e Ala dos Namorados)
18 Nunca me Esqueci de ti (Rui Veloso)
19 Para te ter aqui (Sara Tavares e VdR)
20 Carta (Toranja)
______

Não deixem de participar!!

É só carregar na palavra "comentários" que aparece sublinhada em azul e escolher as três músicas preferidas. Quais serão as ganhadoras deste mês?...

18 comentários:

Ana Laso disse...

Eu adoro imenso as musicas portuguesas,tb nao todas mas quase, jejejej. Estas sao as tres musicas para este mes:
- carta,
- para mim tanto me faz,
- e foi feitiço.

Boas festas a todos.

sigfrido disse...

Eu gosto de:
10-Momento
17-Os loucos de Lisboa
18-Nunca me Esqueci de ti

Bon ano 2009
Sigfrido

Montse disse...

As três cançoes de que mais gosto são :

- Solta-se o beijo:Eu gosto mais do ritmo que da letra.
- Para mim tanto me faz.
- O carteiro.Acho que é uma canção muito engraçada.
Não gosto nada de " Deixa o mundo girar " e alguma mias que agora não lembro.

Bon ano 2009.

Anónimo disse...

As três cançoes escolhidas sao:

-8: Um resto de tudo
-10: Momento
-16: A vida segue lá fora

Eu acho que as três sao muito bonitas.

Bon ano.
Esther López.

Anónimo disse...

Eu gosto de mais de três mas vou votar a
5 Para mim tanto me faz
8 Um resto de Tudo e
12 Deixa o Mundo Girar
Mas gostaría dizer que a nº 15 e a nº 3 tambén sao muito bonitas.
Saludos

Anónimo disse...

Também posso votar? ;-)

As músicas portuguesas são todas bonitas, mas lá vai...

Solta-se o beijo.
Momento.
A vida segue lá fora.

Montse disse...

Mas Carla tu não es objetiva , tu es portuguesa e é normal dizeres que toda música portuguesa é bonita.Vou te fazer uma precisão :
" Quase toda " ( ja, ja ,ja )( não sei como se diz isto em português.

MDVS disse...

adoro!!
mas nao conheço todas... so posso ficar com "foi fetiço" e "para mim tanto me faz"

a banda "nonstop" tambem tem musica boa, como "ao limite eu vou" ou "basta um sorriso"

e ha uma de Pedro Abrunhosa que nao estaba la, acho que se chama "se eu fosse um dia o teu olhar"

e qual mais? ahhh sim! uma de Mafalda Veiga, chama-se "cada lugar teu"

bom, foi um prazer!
Bom ano para todos! beijos!

almudena soriano disse...

Eu gosto mais da música brasileira, mas também gosto do fado e de algumas cançoes modernas, mas nao muitas. Destas 20 cançoes escolho:

- Solta-se um beijo (Faz-me lembrar um fado de Amália Rodrigues: Nem às paredes confesso. A mulher portuguesa tem mudado muito desde os tempos de Amália)
- Foi feitiço
- Um resto de tudo

Mais uma coisinha, acho que esto das cançoes em português é uma boa ideia para practicar porque aprender as letras de cor e bom para "asimilar" a lingua. Para quando outro cd? (Je, je, je)
Obrigada José Ignacio.

sigfrido disse...

Animo colegas!
Só 9 comentários e somos muitos.
Hoje ganha com 4 votos :"Para mim
tanto me faz".
cumprimentos para todos.
sigfrido

JSongy disse...

A minha preferida, sem dúvida nenhuma, é Dunas... Faz sonhar... Ah faz, faz! Com o sol e o mar... É que com este frio, já apetece!

Estefanía disse...

Todas as cançoes sao boas, mas eu gosto muito de...

Solta-se o beijo
Para mim tanto me faz
Nunca me esqueci de ti

A ultima é muito muito boa, já tinha ouvida dantes.

Estefanía

Anónimo disse...

Eu voto por a cancao numero 6


Tomas

Anónimo disse...

Eu gosto muito dum grupo e se calhar podería estar dentro do novo CD.... São os "Clã". Têm varias músicas giras, mas eu gosto muito de:
- "problema de expresão", o video-clip está feito em lenguagem gestual.
- "sexto andar".
acho que são músicas muito fácil de perceber para nós.

Tambén gosto imenso dos "The gift", já foram ouvidos em Espanha, no festival de Alburquerque, nalguma série de tv...Algúns temas são:
- "fácil de entender",
- "music", embora seja em inglés,
- "11-33", também em inglés.

Espero que gostem também os demáis colegas.

César Muñoz disse...

Boa tarde!
Eu gosto muito das cançoes portuguesas. Eu escolho:
1.- Solta-se o beijo
2.- Para mim tanto me faz
3.- Momento
Até já

César

Anónimo disse...

As cançoes de que mais gosto sao:

12 Deixa o mundo girar
8 Un resto de tudo
2 Foi-Feitigo

Cumprimentos

Anónimo disse...

José Ramón: Eu não gosto muito de cançoes deste tipo,gosto mais dos fados y do folclore popular portugues, mais voto por:
Foi feitiço
O carteiro
e solta-se o beijo

Begoña M. disse...

Vou escolher três mas gosto de mais alguma
- Momento
- Um resto de tudo
- Para mim tanto me faz