quinta-feira, 25 de março de 2010

Poesia para a aula de português

Somos uns alunos muito bons,
mas aborrecemo(-nos com) as preposições.
Adoramos falar de qualquer coisa,
e fazer trabalhos e exposições orais.
Mas o melhor é a colecção de fotocópias
que vamos ter no fim do ano...
Mas isso é bom, porque podemos
falar de muitas coisas sem sir da aula.
Eu comecei este ano a estudar português
mas posso dizer que este grupo é o melhor.
Os meus colegas acolheram-me muito bem.
Muito bem mesmo.
Esles são divertidos ao contrário
do resto dos adultos...
E o que posso dizer da professora?
Ela é a melhor. Não há mais que dizer.
Até tem nome de raínha... ou quase.
Fora de brincadeiras, a primeira aula em que eu
estou... é a melhor.

Juan de la Cruz (4ªfeira, 17.03.2010)

9 comentários:

carmen rodriguez disse...

Ah não!, isso não!!! concordei consigo nas maravilhosas praias de Portugal, as suas paisagens y bla,bla. Mas o que é o que está a dizer?, o Juan de la Cruz não sabe, a melhor aula é a minha 1º NI, y a melhor professora também a minha, a SUSANA, isto não é discutível,( o Juan não conhece Susana, nem conhece minha aula).
Correndo o risco de parecer graxista, estou a falar de coração.

Anónimo disse...

Concordo consigo Carmen antes de dizer quem é o melhor professor ou a melhor professora temos de assistir às suas aulas,mas na minha opinão é que todos os professores e professoras de Português são excelentes e os poemas de juam de la cruz também.

Juan de la Cruz Sánchez Domínguez disse...

Bueno, yo creo que todas las clases son las mejores, lo que pasa es que esta poesía estaba planteada como un "homenaje" al grupo, que por cierto, tiene cada miembro... :)( no pude escribir en português porque no tengo teclado configurado que si no... :) )

carmen rodriguez disse...

Não se preocupe Juan, estava a brincar, a sua poesia é muito gira e com grande sentimento, parabens, mas é verdade que eu também acho que a minha aula é a melhor, gosto imenso dela e o mesmo acontece com a minha professora. É óvbio que ficamos contentes nas nossas aulas, então melhor, não acha?

Juan de la Cruz Sánchez Domínguez disse...

O pior deste poema é a bricandera com o nome da pobre professora.... eu acho que ela riu-se por não dar-me pancada! :)

Susana disse...

Muito me ri com vocês os dois :)

Unknown disse...

Com wurm riu-se vocè S ?
Comigo ou com aprofessora?

Susana disse...

Consigo, Juan, e com a Carmen :)

Unknown disse...

É normal, não é? Afinal a Carmen tenta defender o indefendível, qe o seu grupo é o melhort.. :)