segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

À espera de Coimbra

Enquanto não chega a viagem de estudo, o que hoje vos proponho é que passeemos virtualmente. Todos conhecem o Mosteiro dos Jerónimos? Suponho que a maioria sim :) Mas visitar os claustros e conhecer melhor os recantos a partir da nossa casa quentinha quando está tanto frio lá fora, pareceu-me tão boa ideia.



É bastante simples de usar. Clicamos na mira para entrar e nos aproximarmos de qualquer local, o cursor dá-nos a vista a 360º e podemos escolher quais os espaços que queremos ver melhor de uma lista que se encontra no canto inferior esquerdo. Para começar basta clicar na fotografia.
Espero que gostem! ;)

14 comentários:

Christatos disse...

Maravilhoso!
Eu nunca estive dentro do Monasterio, agora faço questão que tenho de visitar na realidade...
Muito bom post!!
Obrigadíssimo!

Departamento de Português disse...

Gostei imenso. E, de facto, algum dia copiarei a ideia para o blogue Portugalite :)

Susana disse...

Ainda bem que gostaram, eu também gostei de rever o meus recantos favoritos e de poder passear de novo por lá. Até fiquei com saudades, terei que voltar assim que vá a Lisboa.

Christatos, parece que connosco os Jerónimos ganharam mais dois visitantes ;)

Copia à vontade, Chema, eu também tenho vontade de te copiar alguns artigos :)

sigfrido disse...

Que Bom!Está o túmulo do rei D. Sebastião,mas ele não esta ali.Não é?.Também está Luís de Camões.
É tudo magnifico.Obrigado!
Sigfrido

carmen rodriguez disse...

Eu já fui varias vezes ao Mosteiro, mas esta é a melhor com certeza, sem dores de pés pelas esperas. Mesmo dei com coisas que não tinha reparado nelas.
Muito obrigada, acho que foi todo um sucesso.

Susana disse...

Pensei o mesmo quando fui ao Mosteiro pela primeira vez, Sigfrido, se continuamos à espera dele :P como é que o túmulo pode estar nos Jerónimos? Diz a História que depois de Alcácer-Quibir foi uma comitiva a África e trouxe os restos mortais do rei para Portugal. Claro que a maioria dos seus contemporâneos não acreditaram que fosse verdade e preferiram ficar à espera que "o Desejado" voltasse para nos resgatar.
Ainda bem que gostou!

Carmen, não esperar e não ter que passar por dores de pés é sempre uma vantagem, não é verdade? Ainda assim eu continuo a preferir respirar os Jerónimos ao vivo e em directo :) Ainda bem que deu por pormenores que lhe tinham passado ao lado, é sempre bom descobrir coisas novas.

carmen disse...

carmen gomez disse: gostei imenso. Estou con certeza que quando volte a Lisboa visitarei-o.
Obrigada. Carmen

Álvaro Machón disse...

A professora quer, a professora tem! ;)
Gostei muito do "applet" que puseste porque assim posso lembrar a minha viagem de fin de ano...
Então, quando ter mais coisas pra dizer, escreve-lo-ei cá, assim a "S" não se zangará conmigo... É uma brincadeira ;)
Mas, caso não escreva, será porque não tenho nada que dizer, mas visito o blogue!
É curioso este post...Obrigado!:)

Ana Laso disse...

Muito giro, gostei imenso, e como a Carmen disse, na próxima vista a Lisboa, será obligado a visita ao Mosteiro.

Seria bom, ter mais monumentos subidos ao blog, e desta maneira estar a fazer turismo constante...hehehe.

Mt obrigada.

Susana disse...

Muito obrigada pelo seu comentário, Carmen, vale sempre a pela ver os Jerónimos quando se vai a Lisboa.

Muito bem, Álvaro, que lindo menino! :P Eu zangar-me o que se diz zangar-me não me zango, mas gosto de saber quando vocês lêem e o que preferem que eu ponha aqui. Gostei muito de ler o que escreveu.

Esta visita virtual foi uma descoberta por acaso, o meu pai mandou-me a hiperligação num email, mas vou investigar e se encontrar mais claro que ponho, é sempre bom poder fazer turismo, nem que seja a partir de casa.

Maribel Núñez disse...

Muito bonito Susana. Eu estive no Mosteiro ha só um mes e parece-me que agora voltei outra vez. Acho que não é fácil descobrir essas coisas tão boas que pões no blogue e que empregas muito tempo em fazer tão excelente trabalho.

Parabéns Susana

Marga_utiel disse...

Gostei imenso. Não conheço o Monasterio, más espero visitá-lo em breve.
Muito obrigado.E ainda que gosto muito vê-lo por aqui, prefiro visitá-lo pessoalmente quando vá a Lisboa.

Susana disse...

Maribel, ainda bem que ajudei a matar as saudades da sua última visita à capital :) (obrigada pelo elogio, já estou corada)

Olá Marga! Bem-vinda!
Claro que a visita virtual não substitui de forma alguma a visita real, mas é bom também saber o que vamos ver antes de ir, não é? Vai ver que ainda assim se vai surpreender com o magnífico monumento que é o Mosteiro dos Jerónimos. Já fui algumas vezes e espanta-me sempre. Para mim tem um ar especial - e para esse não há virtualidade ;)

Marga_utiel disse...

Obrigada por tuas boas-vindas, S. Maribel, é muito curioso que minha irmã coicide contigo no nome e sobrenome; não serás tu, não? Se não é assim, gostaria de conhecer-te.